Estudantes de 4 e 5 anos da Rede Municipal de Ensino vão começar a aprender inglês

Será a primeira vez que a disciplina será ofertada para a Educação Infantil Data de inclusão: 03/08/2021 14:57

A partir da próxima semana, os estudantes de 4 e 5 anos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí serão contemplados com a língua inglesa na grade curricular. A disciplina será ofertada por duas horas semanais para as crianças do Jardim I e uma hora semanal para os alunos do Jardim II e da Pré-escola. Ao todo, 6.541 alunos serão beneficiados com a novidade, que será ministrada em 65 unidades da Educação Infantil do Município.

“Será a primeira vez que a disciplina será ofertada para a Educação Infantil da nossa Rede. A iniciativa surgiu a partir da comissão de hora atividade, que aliou a ampliação da hora atividade com a oportunidade dessa oferta para as nossas crianças. Entendemos que a aprendizagem da língua inglesa desde a infância tem se tornado cada vez mais comum e é um elemento-chave para a formação do cidadão de um mundo entendido hoje como globalizado”, informa Kandy Regina Pereira, diretora da Educação Infantil.

Os 20 profissionais que irão ministrar a disciplina no município participam de uma formação continuada no auditório da Secretaria de Educação. O curso, ministrado pela professora MSc Maria Cristina Kumm Pontes e o professor Ricardo Antônio Beduschi Sacavem, começou na segunda-feira (02) e termina nesta terça-feira (03). A capacitação aborda questões sobre a importância de se pensar o ensino-aprendizagem da língua estrangeira voltada às crianças, em especial àquelas não alfabetizadas ou em fase de alfabetização. A intenção é que o professor de inglês, por meio de aulas interativas e dinâmicas, com músicas, imagens, histórias, vídeos e brincadeiras, propiciem a inserção de um segundo idioma na primeira infância.

“Acreditamos que além de familiarizar os nossos alunos com outra língua, a verbalização e a identificação de expressões em inglês nos diferentes momentos das rotinas da Educação Infantil, permitirá que eles conheçam elementos de outra cultura ampliando as suas visões sobre o mundo”, destaca a diretora da Educação Infantil.

Imagens relacionadas

Download das fotos em alta resolução