Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí realiza pesquisa sobre o uso de medicamento homeopático

Questionário está sendo disparado pelo WhatsApp para pessoas que usaram a Camphora officinalis
Data de inclusão: 26/06/2020 15:53

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando uma pesquisa sobre o uso do medicamento homeopático Camphora officinalis. O objetivo do estudo é avaliar como foi a resposta da população que usou o remédio no enfrentamento à pandemia de coronavírus. Nesta sexta-feira (26), a empresa contratada para fazer a pesquisa começou a enviar mensagens pelo Whatsapp aos usuários com um questionário para avaliação.

> Leia mais notícias sobre Coronavírus

O questionário online conta com perguntas sobre a utilização do medicamento, além de verificar se o usuário teve sintomas da COVID-19. Também são solicitadas informações sobre teste para coronavírus, uso de máscara e isolamento social. As respostas são sigilosas e serão utilizadas pela Secretaria para adoção de novas medidas de controle da pandemia.

“Essa pesquisa é uma solicitação do nosso prefeito, que entende ser importante sabermos como o uso da Camphora officinalis impactou no enfrentamento à pandemia. A implantação do medicamento homeopático foi mais uma ação realizada pelo Município para fortalecimento da imunidade da população”, comenta o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

Nesta sexta-feira já foram contatados mais de 19 mil usuários pela Secretaria de Saúde. Na próxima semana, cerca de 100 mil pessoas também receberão as mensagens do município. A intenção é concluir a pesquisa em aproximadamente 15 dias. O questionário online está disponível neste link.  

Imagens relacionadas

Itajaí realiza pesquisa sobre o uso de medicamento homeopático
Itajaí realiza pesquisa sobre o uso de medicamento homeopático
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2020 - Município de Itajaí