Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí oficializa acordo para Cidade Empreendedora

Programa do Sebrae apresentará mais de 430 ações e 35 soluções para aprimorar o mercado ao pequeno e micro negócio
Data de inclusão: 22/09/2019 16:57

O Município de Itajaí integra oficialmente o Programa Cidade Empreendedora. O lançamento do projeto de 16 meses de duração ocorreu no Arena Sebrae, nesta sexta-feira (20), e reuniu autoridades e empresários no Centreventos Luiz Henrique da Silveira. O projeto capitaneado pelo Sebrae tem o objetivo de desenvolver soluções que incentivem o desenvolvimento econômico local com a implantação de 35 soluções e mais de 430 ações no município até 2020.

Durante o lançamento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni, ressaltou o alinhamento entre as propostas do Sebrae e o planejamento estratégico desenvolvido por Itajaí. “Com o Cidade Empreendedora nós vamos aperfeiçoar cada vez mais nossas ferramentas para que seja mais fácil e atrativo empreender em Itajaí. Com uma população que tem tudo para dobrar até 2040, é nítido que precisamos traçar estratégias para nos desenvolver economicamente e, agora, o Sebrae é nosso parceiro nesse desafio”, avaliou.

Com o Cidade Empreendedora, Itajaí contará com soluções para auxiliar os empreendedores locais com informações, legislação e consultorias, além de facilitar processos de abertura de empresas com a desburocratização. O município contará também com projetos de educação empreendedora, com ações como o Crescendo e Empreendendo e o Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que incentiva os jovens na prática do empreendedorismo nas escolas e entidades parceiras do Município.

Para o Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, a parceria com o Sebrae ajudará no desenvolvimento integral do município. “Essa parceria é fundamental para que possamos somar esforços e trabalhar um plano de desenvolvimento econômico da nossa cidade. Com o nosso planejamento estratégico e as ações propostas pelo Sebrae, faremos de Itajaí um exemplo de empreendedorismo, desde a retirada de empresários da informalidade até simplificar e desburocratizar processos na abertura de novos negócios no município”, destacou Morastoni.

O programa do Sebrae também apresentará alternativas para as compras governamentais buscarem alternativas de incentivo ao microempreendedor e do pequeno empresário local. Os planos de Gestão Municipal e de Desenvolvimento Econômico se integrarão ao Planejamento Estratégico do Município de Itajaí para apontar as prioridades e estratégias de desenvolvimento.

De acordo com o Gerente do Sebrae da Foz, Sérgio Fernandes Cardoso, o programa construiu para Itajaí atividades que propiciam o desenvolvimento dos pequenos negócios. “O município de Itajaí é uma das cidades que mais cresce, tendo o segundo maior PIB do estado e possui um ambiente favorável para o crescimento dos pequenos negócios, por isso não poderia estar de fora deste programa que traz diversas soluções que ajudarão a desenvolver a economia local”, finalizou. 

Imagens relacionadas

Itajaí oficializa acordo para Cidade Empreendedora
Itajaí oficializa acordo para Cidade Empreendedora
Itajaí oficializa acordo para Cidade Empreendedora
Itajaí oficializa acordo para Cidade Empreendedora
Itajaí oficializa acordo para Cidade Empreendedora
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2019 - Município de Itajaí