Provas de atletismo dos Jogos Escolares são canceladas devido ao mau tempo

Competição aconteceria nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) e ainda não tem nova data para ser realizada
Data de inclusão: 24/04/2019 15:15

As provas de atletismo dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jorme) marcadas para esta quinta e sexta-feira (25 e 26) estão canceladas por conta do mau tempo. A nova data ainda será anunciada pela Secretaria Municipal de Educação.

“Como as provas aconteceriam na pista de Atletismo do Município e há previsão de chuva para os dois dias, optamos por cancelar as provas”, comenta Adriana Rocha, diretora de Ações Integrais (DEIN).

Como o cancelamento, os Jorme iniciarão oficialmente com o handebol. A modalidade será disputada nos dias 02, 03, 09 e 10 de maio, no Ginásio Grabiel Collares.

As disputas entre as escolas serão sempre de quarta a sexta-feira, até o dia 25 de outubro, com a supervisão e o acompanhamento dos professores de educação física nas modalidades individuais e coletivas.

A estimativa da organização é de que cerca de seis mil alunos participem das disputas, nas categorias Mirim (12 e 13 anos) e Infantil (14 e 15 anos). Entre os esportes estão: Xadrez, Voleibol, Basquetebol, Futsal e Tênis de Mesa, além do Handebol e do Atletismo.

Neste período também será realizado o Parajorme, que promove a inclusão dos estudantes com alguma deficiência. Os jogos são uma promoção da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, por meio da Diretoria de Ações Integrais (DEIN).