Por trás da disputa de serviço atrasada após a aula: por que não é satisfatório resolver a "armadilha de três horas"?
CCTV Pequim em 20 de novembro (repórter Liu Baoqi) na conversa com Liu Mei, a palavra que ela disse que mais estava "ocupada".
Não poderia demorar alguns minutos e o telefone celular soou.Desde 2008, ela opera uma Electronic Technology Co., Ltd. em Xi'an.Não apenas a empresa a deixou ocupada, mas os três filhos da família também a fizeram queimada.Atualmente, o chefe e o segundo filho das três crianças estão no ensino médio, e o filho mais novo acabou de se divertir.
Antes de promover serviços de atraso na classe, devido ao negócio movimentado, Liu Mei não tinha tempo e energia para aconselhar a criança.O que a faz preocupação é que as duas crianças voltem para casa, brincando com telefones celulares ou fazendo outras coisas."Eu posso dizer burra na minha garganta, eu simplesmente não escuto."
Desde que participou do serviço de atraso na escola da escola, Liu Mei se sentiu muito mais fácil.Na sua opinião, as crianças têm professores na escola para cuidar de sua lição de casa.
Ela calculou uma conta.
Nos últimos anos, sob a dupla sobreposição do aumento do aumento das famílias da família e das vozes da redução da educação, a fim de resolver o "três e um meio período" que atormentava estudantes e pais, o Ministério da Educação emitido emitido "Sobre o trabalho de serviço depois da escola de alunos do ensino fundamental e médio em 2017, orientação" "para apresentar solicitações para o trabalho de serviço depois da escola em vários lugares.
Para serviços de atraso de pós -classe, os repórteres do yangguang.com entrevistaram recentemente pais, professores e diretores de 9 províncias e cidades como Pequim, Shandong, Henan, Jiangsu, Heilongjiang, e descobriram que suas idéias eram diferentes.A maioria dos pais pensa que está mais satisfeita, não apenas resolve os problemas dos funcionários do escritório para buscar seus filhos, reduzir a pressão de aconselhar crianças em casa e economizar o custo de ir para as aulas de tutoria do campus.
Ao mesmo tempo, alguns pais expressaram insatisfação.Eles acreditam que, em comparação com os alunos do ensino médio e do ensino médio, os alunos do ensino fundamental têm um serviço de lapso há muito tempo após a aula e têm pouco efeito.
Por que alguns pais estão insatisfeitos?
Chen Ping é um dos pais que não estão satisfeitos com o serviço de atraso pós -classe.Após o início do novo semestre deste ano, sua filha se tornou a única estudante da escola que não participou do serviço atrasado após a classe. "Sinta -se como você é como um ladrão."
A filha de Chen Ping, Chen Mei, frequentou a terceira série de uma escola primária pública em Daqing, Heilongjiang.Todos os dias depois da escola, este campus com milhares de estudantes é deserto.
De fato, Chen Ping também conversou com outros pais. Então eles nunca ousaram contar ao professor.
Fora da escola, sua filha Chen Mei relatou na aula de treinamento de Taekwondo e Sanda e ganhou muitos prêmios na província.No passado, ela se apresentou fora da escola e não teve tempo de participar das aulas de atraso curricular da escola. t pague por isso.
Chen Ping disse que, sem participar de serviços de atraso pós -classe, o diretor e o professor pressionariam a fazer sentido e fazer trabalho psicológico a ele."Não me sinto mal com dinheiro, só quero que as crianças movam mais esportes ao ar livre". bingo mechanics
Mesmo sob tremenda pressão, Chen Ping ainda era cruel. bingo mechanics
De acordo com os documentos divulgados pelo Ministério da Educação em 2017, "Orientando opiniões sobre como fazer um aluno melhor e do ensino médio após os serviços da escola", após o serviço da escola, deve aderir ao princípio dos pais voluntários de estudantes.Se os alunos do ensino fundamental e médio participam do serviço após a classe são selecionados voluntariamente pelos pais dos alunos.
"O professor disse voluntariamente, fomos forçados a voluntariamente".Ele disse que sua esposa acredita que isso é cantar contra a escola, e o professor pode "usar sapatos pequenos" para a criança.Chen Ping também tinha preocupações semelhantes, mas ele ainda confortou sua esposa para dizer que estava bem.
Nanjing People Xia Wei também tem os mesmos sentimentos."Os pais não ousam dizer que o comitê da família não ousa dizer que todos têm medo das crianças serão tratadas de maneira diferente". As pessoas excluem.
"Reclamações e reclamações, não ouso participar".
Xia Wei geralmente sente falta de energia.Quando o chefe estava na terceira série, às vezes ele tinha que acompanhá -lo às 3 da manhã.Mas ele iria trabalhar no dia seguinte e não conseguia carregá -lo.Ele sabia que a criança estava sob pressão, angustiada e angustiada, e não terminou sua lição de casa, e não podia deixá -lo descansar.
Chen Ping disse que acredita que, para estudantes da escola primária, os serviços de atraso pós -classe não são necessários.Mesmo que alguns pais tenham demanda, não há necessidade de cortá -la.
Por exemplo, "é como se uma escola tivesse inconveniente de perna e pés de uma colega, e o resultado é que cada colega de classe compra. Leva 1.000 yuan do lado de fora para comprar 500 yuan na escola. É realmente mais barato, mas as pernas e os pés de outros Alunos sem problemas, por que ir para virar? "
Qual é o serviço "Serviço de Atraso Pós -Classe"?
Quando sua filha estava na primeira série, Chen Ping não queria se inscrever na criança.Ele acredita que a criança ainda é jovem e não pode aprender nada.Este incidente também chocou o diretor. bingo mechanics
"O diretor me perguntou, e ele disse que a escola inteira não se inscreveu no seu filho, não se envolveu em especial. O professor mais tarde fez um trabalho psicológico e disse que toda a turma não se registrou para o seu filho, e o curso faria Não ser capaz de acompanhar.
Du Li, professor de uma escola primária pública em Zhenjiang City, Jiangsu, disse que, de acordo com a política, a escola deve seguir o princípio dos pais voluntários, mas a escola tem indicadores e exige que cada classe atinja mais de 90%, Caso contrário, eles serão criticados pelos líderes.
Segundo ela, a proporção de muitos participantes da classe está acima de 95%e até algumas classes são tão altas quanto 100%.
Du Li revelou que, para atrair os pais para concordar com o serviço de atraso pós -classe após o registro, algumas escolas permitem dois dias.
Um aluno do segundo ano em Xi'an disse que 48 alunos da turma participaram de serviços de atraso pós-classe e cada dia era de 17: 35-18: 15. EssenceÀs vezes, o professor fala sobre perguntas, mas na maioria das vezes é que os alunos fazem sua lição de casa sozinhos.
"Este tempo de serviço de atraso na classe ainda é curto, não posso fazer minha lição de casa e ainda tenho que ir para casa." Em casa, sob a supervisão do professor.
Du Li disse que, em comparação com os alunos do ensino médio, os alunos de baixa qualidade não têm muita lição de casa.Os serviços atrasados dos alunos após a aula das 15:10 às 5:10.Na segunda hora, ela levará os alunos a brincarem no andar de baixo."Os alunos geralmente estão na sala de aula e têm muito pouco tempo para entrar em contato com o sol, o que pode facilmente levar à miopia. Além disso, permanecendo na sala de aula por um longo tempo, os alunos não têm tempo para desabafar e não está bom para crianças. "
Du Li também quer trazer aos alunos uma criação de poesia ou descer as escadas para conhecer flores e árvores e depois fazer algumas extensões em combinação com livros didáticos.Como professora, ela está na aula há um dia.
"Alguns estudantes falam e brincam com outros durante a aula de atraso. Exceto pela administração do professor principal, o vice -professor raramente o controla. Os alunos são barulhentos para os alunos e os professores jogam seus telefones celulares". Os alunos em termos de serviço de atraso após a aula não têm muito efeito. bingo mechanics
O diretor de uma escola pública em um município em Shanxi admite que, para os alunos, os pais não podem apenas pegar e deixar seus filhos depois de sair do trabalho, como resolver o problema de ninguém para cuidar de fora da escola, mas também a parte completa da lição de casa na escola.Para as escolas, os alunos que estudam nas salas de aula da escola podem aumentar a taxa de educação da escola.
Chu Zhaohui, pesquisador da Academia Chinesa de Educação e Ciência, disse que as escolas primárias e médias são o período crítico para o crescimento autônomo dos alunos.Ou seja, o professor e os pais fazem o que fazem. .
Chu Zhaohui disse que, para como organizar serviços de atraso pós -classe, pais e escolas não podem ser usados como base para o julgamento, e eles devem ser mais benéficos para o crescimento dos alunos como base para o julgamento.Nessa perspectiva, se o serviço atrasado após a aula não for propício ao crescimento dos alunos.De fato, o que os alunos não têm agora são atividades ao ar livre, exercício físico e compreensão da sociedade.Não é propício ao crescimento dos alunos se ficar na escola.
De fato, muitos pais apóiam muito o trabalho de Du e nunca disseram a ela que o serviço de atraso depois da aula não era bom.Mas ela não se importa com subsídios ou indicadores.
"Eu realmente não quero falar com os pais, parece uma venda, é irritante". estão dispostos a pagar o dinheiro.Eles querem que o professor não se preocupe.
Quem o atraso no serviço de atraso após a aula o dá?
"Falando todos os dias, sua garganta é como fumar".
Agora, ela é a vice -professora da aula na aula. dia.
Na visão de Li Feng, o serviço atrasado após a aula pressionou o professor.O horário de trabalho do professor foi prolongado, o tempo livre é menor e a carga de trabalho é muito mais do que a original.Às vezes, ela quer viajar, mas só pode pensar sobre isso e não pode alcançá -lo."Depois de um dia, eu nem tenho tempo para comprar online." bingo mechanics
Em 2021, as "opiniões sobre reduzem ainda mais a confusão dos trabalhos de casa do aluno e fora do treinamento escolar" emitidos pelo Escritório Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e do Escritório Geral do Conselho de Estado propõe que o fim do After -O serviço da escola é menor que o tempo normal local em princípio. bingo mechanics
As "opiniões" afirmam claramente que, considerando as necessidades reais dos professores, a escola pode fazer acordos gerais para organizar os professores para implementar um "elástico para cima e para baixo, descendo o sistema de trabalho".
Du Li disse que antes da implementação dos serviços de atraso pós -classe, dizia -se que era elástico, mas, na verdade, não poderia ser alcançado.
"Eu sempre tenho que preparar aulas e aprova a lição de casa?"A lição de casa dos estudantes nas séries e duas notas não é mais rápida do que o esperado.
A pesada pressão do trabalho não trouxe uma compensação considerável ao professor.No final do semestre, Du Li descobriu que o valor do subsídio para obter um serviço de atraso após a aula era de 3.000 a 4000 yuan.
Há um professor no escritório de Du Li na primeira série e atrasou a turma quatro dias por semana.
O subsídio do serviço de atraso na escola de Du Li é dividido em duas partes, uma é a base, ou seja, 60 yuan/dia a cada lição.O segundo é a comissão, a comissão é de 2 yuan/pessoa.Por exemplo, 30 pessoas na classe, que são 60 yuan.Juntamente com a base de 60 yuan, um atraso de 2 horas por dia, a taxa de atraso é de 120 yuan.
Zhenjiang é uma cidade piloto de "redução dupla" na província de Jiangsu.Du Li disse que Zhenjiang conseguiu receber certos subsídios.Mais tarde, a escola descobriu que as despesas não eram suficientes, e este semestre começou a cobrar 300 yuan.
Em 2021, as "opiniões sobre reduzem ainda mais o ônus dos trabalhos de casa estudantis e do treinamento de campus no estágio da educação obrigatória" afirmou que o governo da província deveria formular um método de garantia para financiamento para serviços pós -escolares, esclarecer padrões relevantes e adotar financeiras subsídios, cobranças de serviço ou pagos em nome de taxas, etc. Métodos para garantir que o financiamento esteja em vigor.
Em novembro de 2021, o Departamento Provincial de Jiangsu de Recursos Humanos e Seguridade Social, o Departamento de Finanças e o Departamento de Educação emitiu o "Aviso ao fazer uma melhor oferta de serviços de classe e distribuição de escolas de educação obrigatória", que claramente exigia que as cidades iniciassem De novembro de 2021 ao menor tempo por classe, o tempo mais baixo por classe O padrão de 60 yuans será pago aos professores de remuneração de serviço mensal.
Em 24 de maio de 2022, o Departamento de Educação da Província de Jiangsu entrou na "linha direta política do vento · Deixe -me ajudá -lo a perguntar ao salão do salão" All -Media Live Program.No programa, os professores rurais do condado de Jinhu, Huai'an City, relataram que alguns professores rurais do condado não receberam compensação correspondente a tempo depois de participar de serviços atrasados após a aula.Em 25 de maio, o Gabinete de Assuntos Políticos Provinciais liderou a organização do Departamento de Educação Provincial e da mídia ao Huai'an para investigação e supervisão.
Nesse sentido, Cui Chunxia, diretor do Departamento de Pessoal do Departamento de Educação Provincial de Jiangsu, apresentou que, no "Aviso de fazer ainda mais um entrevista primária e do ensino fundamental após o serviço da escola", emitido pelo Departamento Provincial de Educação , a Comissão Provincial de Desenvolvimento e Reforma e o Departamento de Finanças Provinciais em 2020 A fonte de fundos de serviço após a aula, ou seja, regiões com condições podem ser garantidas pela quantidade total de finanças e áreas onde os recursos financeiros são difíceis de cobrar que os alunos podem ser cobrado de acordo com os padrões como suplementar e assistência para compensação.Depois que a acusação ainda não é suficiente para emitir a remuneração de um professor, o departamento financeiro local será garantido.
Du Li disse que os pais pagam 300 yuan por semestre, Mas a remuneração atrasada do serviço do último semestre ainda não conseguiu.
Como melhorar a atratividade do serviço de atraso após a aula?
Existem 47 alunos na turma de Du Li e há mais de 10 pessoas que não participam de serviços de atraso pós -classe.Após o primeiro período da primeira vez às 16h10, 20 estudantes foram escolhidos pelos pais e apenas cerca de 10 alunos persistiram até o fim."Alguns estudantes da turma, os pais pagam o dinheiro, vão para casa para escrever lição de casa, porque não podem se acalmar na escola".
"Todo mundo diz que os pais não têm tempo para pegar seus filhos, mas a escola não pode se tornar 'carreira". Não saia do trabalho e o recebeu.
O Ministério da Educação disse no News Ventilation realizado em 13 de julho de 2021 que, desde 2017, o Ministério da Educação emitiu documentos relevantes muitas vezes para promover o serviço pós -classe.No final de maio de 2021, um total de 102.000 escolas de educação obrigatória em todo o país realizadas pós -classes, com 64,963 milhões de estudantes e 46,56 milhões de professores participaram de serviços pós -classe.Entre eles, a taxa de cobertura das escolas é de 75,8%, a taxa de participação do aluno é de 55,4%e a taxa de participação do professor é de 62% alcançou um progresso importante após a aula.
Ao mesmo tempo, depois da escola, os serviços ainda têm desequilíbrios no progresso do trabalho em vários lugares. Intensidade do trabalho.
Um artigo publicado em "Half Moon" afirma que a partir do outono de 2021, as escolas primárias e secundárias implementaram totalmente os serviços de atraso pós -classe.Ao mesmo tempo, com a implementação da política de "redução dupla", as crianças têm mais tempo e energia para desenvolver seus interesses pessoais.No entanto, devido à falta de professores, fundos e recursos, muitos serviços de atraso na escola primária rural são limitados para aconselhar a lição de casa das crianças.
Além disso, de acordo com a "Pesquisa de 32 municípios (distritos) dos 32 municípios do leste, médio, central e ocidental (distritos), que foi lançado em" escolas de ensino fundamental e médio nas escolas leste, central e ocidental em 6 províncias ( Distritos), entre eles, 4.736 estudantes participantes do Serviço de Escola After. Os alunos ainda estão insatisfeitos.
Du Li acredita que, para estudantes de baixo grau, os serviços de atraso pós -classe podem diminuir o tempo e permanecer na escola por tanto tempo está realmente cansado.Além disso, os alunos ficam na sala de aula e os professores não têm tempo e energia para dar a eles aconselhamento.
Em resposta a alguns pais e professores insatisfeitos, Chu Zhaohui disse que essa é a perspectiva e a localização diferentes dos pais e professores.Do ponto de vista dos pais, o exame atual de inscrição ainda depende da pontuação.
Chu Zhaohui disse que, se pais e escolas puderem participar de serviços de atraso pós -classe, isso deve tornar os serviços de atraso pós -classe atraentes para os alunos."Da situação atual, queremos ser atraentes e difíceis de ser atraentes. Portanto, temos que mudar do todo, para que estudantes e pais possam escolher independentemente para que sejam sustentáveis".
Na opinião de Li Feng, o estado implementou uma política de "redução dupla", porque os pais não tinham garantia de pegar seus filhos depois de sair do trabalho e, de acordo com as necessidades da maioria dos pais, foram promovidos para pós -atraso em serviços de atraso.Ela ouviu seus pais dizer que alguns pais também queriam adiar depois da aula para oito ou nove da noite.De um modo geral, o serviço atrasado após a aula resolve os problemas da maioria dos pais e não pode atender aos requisitos de todos os pais.Para os professores, embora a carga de trabalho tenha aumentado, a escola também fornecerá certos subsídios.
"Eu também vi o" cancelamento do serviço de atraso pós -classe "na internet. A menos que exista uma maneira melhor de substituí -lo, acho que a possibilidade de cancelar não é muito". Crianças da maioria dos pais e filhos.
(Liu Mei, Chen Mei, Chen Ping, Xia Wei, Du Li, Li Feng no texto são um pseudônimo)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com